Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013
 
 
2012 foi um ano especial, foi o ano que completamos nossa família. Descobri que estava grávida no dia do meu aniversário, e foi o melhor presente que recebi. Logo eu que não gosto de fazer aniversário, e Deus me deu esse presente tão maravilhoso.
Minha filha mudou de escola, se dá bem com todos e vai bem pedagogicamente. Dançou várias músicas na festa junina e adorou! Até hoje dança quadrilha na frente do espelho...
Tive alguns probleminhas de saúde, mas isso não conta, essa parte a gente deleta o arquivo.
Foi um ano especial, diferente e de muita adaptação. Mas o que importa é que hoje estamos nós quatro aqui em casa, família completa, e teremos uma ceia maravilhosa: Pizza, hot dog, coca cola e chocolate. Sabe pq? Pq isso é felicidade. O que me faz feliz não é a grande festa da virada, aquele monte de gente... é simplesmente estar bem com as pessoas que foram importantes para mim nos 365 dias anteriores e que farão parte da minha vida nos próximos 935729772242434566543127907 dias. Tanto que ano passado viajamos no réveillon, mas na hora da virada minha filha estava dormindo no carrinho, então fui sozinha com ela para a cabine só para a música alta não atrapalhar o soninho da princesa. Estar junto de muitas pessoas no exato momento que o relógio bate 00:00 h não diz absolutamente nada. Juras de amor não fazem efeito se no decorrer do ano as pessoas não se fazem efetivamente presentes no dia a dia e se não são companheiras de verdade. Já dizia minha mãe “amigos de copo, para os momentos de festas, eu tenho um monte”, mas as pessoas realmente importantes são as que tem papéis fundamentais no dia a dia.
E para 2013? Bom, preciso emagrecer (quando o relógio bater 00:00h 99% das mulheres  vão pedir isso), preciso fazer mais scrap, vou voltar a trabalhar (logo mais acaba minha licença) e preciso de muita saúde para todos da minha família (além de ganhar na mega da virada). Só isso, na verdade a gente não precisa de muito para ser feliz. O sapato novo, quarto cheio de brinquedos e etc, só dão felicidade momentânea, mas não é disso que a gente precisa... o que vale mesmo é o bom convívio e fortalecer a cada dia a nossa família, e nós quatro somos fortes e unidos. Em 2013 seremos ainda mais fortes, unidos e felizes.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Pudim de leite





Na infância minha avó fazia pudim liso, eu adorava. Até que descobri o pudim furadinho, passei a gostar mais ainda e sempre fiz desse jeito. Depois cresci e casei... o Fabio só gosta de pudim lisinho e eu não sabia fazer.
Foi uma odisseia! Fiz umas 5 receitas diferentes usando todas as dicas que as pessoas foram me passando... colocar maisena, usar pão junto, peneirar, colocar menos leite... e nada dava certo. Até que, quando eu estava quase desistindo me passaram a receita do pudim perfeito. Fiz e deu certo! Só que a receita é muito grande, então adaptei, assim fica num tamanho bom para fazer em casa.
 Fiquei com a impressão que o grande segredo é a calda não ser só de açúcar (ter tb água), e COAR a receita pronta ao invés de peneirar. Qual a diferença? Eu passava na peneira, agora comprei um tecido (tipo fralda de pano) só para coar, assim toda a espuminha do liquidificador e pedacinhos ficam por lá.


Vamos lá, os ingredientes são:
- 2 latas de leite condensado
- 530 ml de leite
- 4 ovos
Para a calda:
- 330 ml de água
- 330 gr de açúcar
Cozinhe em fogo baixo o açúcar e a água por cerca de 20 min. ou até chegar ao ponto de fio e escureça um pouco. Despeje a calda na fôrma de modo uniforme e deixe esfriar um pouco para que não incorpore na massa do pudim.
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado, por 20 segundos (NÃO BATA MAIS DO QUE ISSO). Coe, COM UM TECIDO, para retirar a espuma e distribua a mistura na fôrma de buraco, por cima do caramelo (que já deve estar firme). Cubra com papel-alumínio.
Encha uma assadeira com água morna e acomode ali a fôrma. A receita manda cozinhar em banho-maria a 180º por 50 minutos, mas no meu caso eu tive que deixar cozinhando por quase 2 horas. Acho que depende do forno de cada um.
Espete o pudim com uma faca - se sair limpa e ele estiver gelatinoso, está pronto. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, mas o ideal é deixar por 12 horas. Antes de tentar virar o pudim no prato esquente um pouco o fundo da forma na chama do fogão, cerca de 15 / 20 segundos, isso ajuda a soltar e não quebrar. Passe a faca nas laterais e boa sorte!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tá chegando o NATAL!
 
E eu adoro isso! Sempre monto a árvore no dia 1º de dezembro, então ontem foi dia de mais bagunça em casa! 
Toda vez que vejo um enfeite bonitinho, não aguento e compro... adoro o natal! Acho que as famílias estão perdendo um pouco dessa magia... uma pena... mas faço o possível para meus filhos se apaixonarem tanto quanto eu pelo natal... Desejo que eles acreditem no papai noel o máximo de tempo possível, que a gente consiga sempre fazer uma noite de natal na casa de algum familiar, com troca de presentes embaixo da árvore de natal, musica de natal de fundo, e as crianças com aquele friozinho na barriga esperando o bom velhinho...
Tão ai algumas fotinhos...